Top7ranking: As cidades menos amigáveis do mundo para os viajantes

As cidades menos amigáveis do mundo para os viajantes



Para quem viaja bastante, não são poucas as vezes que a experiência de turismo pode se tornar frustrante mesmo em uma cidade que promete ser superdivertida.

Algumas cidades podem contar com diversos pontos turísticos, serem extremamente bonitas, mas fatores como o alto preço de absolutamente tudo ou até mesmo a forma como seus habitantes tratam os turistas podem acabar com o encanto da viagem.

Boa parte dos locais é muito conhecida no mundo do turismo, inclusive, mas falham em algum aspecto e fazem com que seus visitantes não tenham lembranças tão boas assim.

Confira as 7 cidades menos amigáveis do mundo:

7° Filadélfia, Estados Unidos



O grande problema da cidade americana que ficou famosa pelo filme homônimo é bem específico: o fanatismo de seus habitantes pelos times locais nos diversos esportes venerados pelos norte-americanos, principalmente o futebol americano e o beisebol.

Aparecer com uma camiseta ou qualquer outra peça que remeta às cores de times que não sejam da Filadélfia é um convite para ser insultado pelas pessoas nas ruas e nos comércios. O jeito é visitar a cidade fora dos dias de jogo!


6° Nova York, Estados Unidos



Uma cidade que nunca dorme pode ser uma cidade mal-humorada – até demais, como no caso de Nova York. É um lugar que tem de tudo, é verdade, e também uma metrópole turística recheada de gente, mas nem todas elas estejam dispostas a te ajudar.

Ainda assim, o Central Park, o novo World Trade Center, a Estátua da Liberdade e os outros inúmeros pontos turísticos e culturais da cidade compensam a frieza – e pressa! – de alguns de seus moradores. A recomendação é fugir um pouco do centro e explorar alguns dos novos centros culturais emergentes na cidade, como o bairro do Brooklyn, conhecido pelos pequenos cafés e comércios locais.


5° Los Angeles, Estados Unidos



O quinto registro consecutivo dos Estados Unidos na lista, essa grande cidade da Califórnia tem algumas facetas não tão amigáveis para os turistas. O ritmo quase caótico de Los Angeles é refletido na atitude pouco simpática de seus habitantes, que são retratados como "rudes e sem vontade de ajudar" por diversos visitantes.

Um dos grandes motivos para isso é justamente a pressa que parece afligir a grande maioria das pessoas que moram em L.A., além do trânsito caótico de uma das maiores cidades dos Estados Unidos. No entanto, ela também conta com inúmeras opções de entretenimento e uma vida noturna extremamente badalada, além de estar próxima de praias conhecidíssimas da costa oeste norte-americana.


4° Marselha, França



Quebrando a hegemonia norte-americana, a segunda cidade francesa a aparecer na lista sofre problemas parecidos com o de Cannes: uma parte dos comerciantes e habitantes da cidade não fazem questão alguma de serem cordiais com turistas e visitantes, além de alguns relatos de que a cidade é mal cuidada e meio "sombria".

Ainda assim, diversas pessoas relatavam que trata-se de uma relação de "amor ou ódio": diversos visitantes consideram Marselha uma cidade muito mais tranquila e convidativa do que Paris, por exemplo.


3° São Petersburgo, Rússia



Embora seja uma cidade que encante pela beleza arquitetônica e seja extremamente interessante pelo contexto histórico dela no país, São Petersburgo não sofre apenas como típico clima frio: seus habitantes também não são os mais simpáticos.

Diversos turistas relatam que apesar de belíssima, a cidade é pouco carismática porque os russos não são conhecidos necessariamente pela sua receptividade com estrangeiros – talvez um pouquinho de vodka ajude a quebrar o gelo.


2° Atlantic City, Estados Unidos



Situada na Nova Jersey, a Atlantic City foi uma das cidades afetadas pelo furacão Sandy, em 2012. Esse pode ser um dos motivos pelos quais as pessoas do lugar, conhecido pelos longos calçadões e diversos cassinos, estejam um pouco amarguradas e não sejam tão simpáticas como antes.

De qualquer forma é possível aproveitar o que a aconchegante cidade tem para oferecer, basta entender que nem todos estarão dispostos à ceder seu tempo para conversar ou ajudar.


1° Moscou, Rússia



Ah, a Rússia... Por pouco o país não garante os dois primeiros lugares na lista, mas ainda assim fez a dobradinha no pódio – e o motivo é o mesmo: os moradores de Moscou são ultra reservados e não são os mais receptivos com os turistas.

Além disso, a cidade sofre com um trânsito péssimo e não dispõe de muitas opções gastronômicas. É recomendado que as visitas à capital russa sejam feitas com um guia, porque, do contrário, o risco de ficar procurando eternamente por lugares específicos é bem grande.


Fonte: Mega Curioso
Fotos: Google Imagens
Página anterior Próxima página