Top7ranking: Picadas de insetos mais dolorosas do mundo

Picadas de insetos mais dolorosas do mundo



Uma picada de inseto não ameaçará a vida de um ser humano, mas não pode-se dizer o mesmo de uma quantidade enorme de insetos com a intenção de eliminar a ameaça.
Portanto, é importante vestir roupas de proteção e carregar repelentes de insetos sempre que for cruzar os caminhos com insetos, ou somente manter-se longe das colônias de insetos por completo, para segurança total.
E graças à Justin Schmidt, um entomologista americano com trabalho extenso e pesquisa sobre abelhas e picadas de insetos, há um índice de dor que classifica a dor de diferentes picadas. Nesta seleção estão as 7 picadas de insetos mais dolorosas do mundo, de acordo com Schmidt.

Confira as 7 picadas de insetos mais dolorosas do mundo:

7° Vespão Bald-Faced



Eles são insetos grandes com marcações brancas ou creme no abdômen e parte da frente da cabeça, uma aparência que contribui muito para o nome deles. Estes insetos atacam agressivamente sempre que sentir um intruso, o que torna difícil se livrar deles.
Schmidt descreve a picada como uma picada calorosa, pulsante ou rica. O fato de esta picada de inseto ter veneno faz a picada machucar, e um indivíduo provavelmente vai inchar durante as próximas 24 horas. Esta picada é 2.0 no índice de dor de Schmidt.


6° Vespa Jaqueta Amarela



“Yellow Jacket” (Jaqueta amarela) é uma vespa, o que significa que defenderá seu ninho com muita agressividade quanto possível. Schmidt descreve uma picada de yellow jacket como um cigarro aceso, quase como pressionar o cigarro na língua por longos minutos. O índice de dor para picada de yellow jacket é 2.0.

5° Abelha Honey



O fator positivo sobre as abelhas honey é que não atacarão a menos que um intruso os ameace, ou se sua colméia está em perigo. Schmidt descreve esta picada de abelha como uma sensação semelhante a um fósforo aceso e queimando a pele.
Uma vez que a abelha lançou o ferrão, o veneno é capaz de trilhar seu caminho mais profundamente na pele, tornando crítico, por isso se deve remover o ferrão tão rápido quanto possível. O índice de dor para a picada da abelha honey é 2.0.


4° Formiga Vermelha (Red Harvester)



A formiga vermelha é uma das melhores candidatas para viver em uma fazenda, portanto, prova que não é praga urbana. Schmidt descreve uma picada destas formigas como atrevida e incansável, uma sensação comparável a dor latejante de uma pancada na unha encravada do dedo do pé. Segundo o índice de dor, esta formiga apresenta doloroso 3.0.

3° Vespa Paper



A vespa paper é do gênero Polistes, consistindo de não menos do que 200 diferentes espécies de vespas. Schmidt descreve a picada da vespa como uma sensação de ardor e cáustica, semelhante a dor sentida quando alguém derrama ácido clorídrico sobre um corte feito por papel na pele. O índice de dor da picada permanece em 3.0.

2° Vespa caçadora



A Vespa caçadora é uma vespa feroz, e o fato de que se alimenta de tarântulas faz dela um daqueles insetos que a pessoa não deseja mexer. Schmidt refere à picada desta vespa como uma picada chocante elétrica, feroz e ofuscante, e é suficiente para fazer qualquer um se deitar enquanto grita de dor. Geralmente a dor leva ao desmaio, necessitando de atendimento urgente. A vespa também aparece entre os maiores insetos do mundo e sua picada é marca 4.0 no índice de dor.

1° Formiga-cabo-verde ou Tucandeira



A formiga-cabo-verde (bullet) oferece a picada mais dolorosa de todos os insetos, sendo primeira posição nesta seleção. Algumas pessoas afirmam que sua picada é a pior dor conhecida pelo homem.
Embora algumas pessoas tenham equiparado a dor desta picada de formiga à dor de ser baleado com um tiro, Schmidt descreve isso como dor pura e intensa, que é como caminhar sobre carvão em brasa com pregos sob o calcanhar. O índice de dor Schmidt dá à picada desta formiga, incrível 4.0+.


Fonte: Justin Schmidt, entomologista americano
Fotos: Google Imagens
Página anterior Próxima página