Top7ranking: Os maiores toboáguas do mundo

Os maiores toboáguas do mundo



Estão em destaque nesta seleção os maiores toboáguas do planeta. E impressionam não apenas pela dimensão, mas também por serem itens espetaculares criados para diversão e adrenalina dos usuários mundo afora.
Por exemplo, no parque Aquaventure, em Bahamas, a incrível atração Leap of Faith (Salto com Fé), impressiona o mundo inteiro. A distinção é por posicionar o usuário praticamente de pé e descer no toboágua com formato de uma réplica da pirâmide maia, atravessando um tubo transparente na piscina cheia de tubarões.
A velocidade pode alcançar é de 56 km/h. As pessoas podem aproveitar de diversão na descida e saber a real adrenalina de atravessar um lugar repleto de tubarões.

Confira os 7 maiores toboáguas do mundo:

7° Vertigo



Vertigo é localizado em Alicante, Espanha, no parque aquático Aqualandia. E é do tipo de inclinação de queda livre de alçapão. A altura incrível se resume a 33 metros totais. Aberto em agosto de 2013, tecnicamente quebra o recorde anterior, que era ostentado por King Khajuna, por ser o mais alto toboágua de queda livre na Europa, embora esta inclinação utilize um começo de alçapão.

6° Summit Plummet



Summit Plummet é sexta posição nesta seleção, dos 7 maiores toboáguas do mundo, e é localizado na Flórida, Estados Unidos, no parque aquático Walt Disney World’s Blizzard Beach. É do tipo de inclinação de corpo de queda livre, com altura de 36.6 metros, e velocidade brusca de 89 km/h.

5° Deep Water Dive



A localização deste toboágua é em Kentucky, Estados Unidos, no parque aquático Kentucky Kingdom and Hurricane Bay. E é do tipo de inclinação de queda livre, de alçapão. A altura que impressiona do Deep Water Dive é de 36.9 metros.
É o mais alto de inclinação de corpo da América do Norte, e o mais alto de inclinação de cápsula de parcela do mundo. São 70 graus de inclinação. E foi inaugurado com a reabertura do parque de diversões em maio de 2014.


4° Spacemaker



Spacemaker fica em Veneza, Itália, no parque aquático Aqualandia. É do tipo de inclinação de jangada em queda livre em linha. E a altura do Spacemaker é de 40,23 metros, e a velocidade brusca é de 100 km/h.
Esta inclinação de jangada em linha de 4 pessoas tem uma inclinação impressionante de 60 graus para sua queda. E múltiplas fontes registram esta inclinação de água sendo de 40.2 metros, enquanto outras em 42 metros.


3° Insano



Insano fica em Aquiraz, Ceará, no parque aquático Beach Park, e é do tipo de inclinação de corpo de queda livre. A altura impressiona, de totais 41 metros (14 andares) e desce em apenas 5 segundos. A velocidade brusca do Insano chega a 105 km/h

2° Kilimanjaro



É localizado em Barra do Pirai, Rio de Janeiro, no parque aquático Aldeia das Águas Park Resort, do tipo de inclinação de corpo de queda livre. A altura do Kilimanjaro é de 49 metros, sendo segunda posição nesta seleção, dos 7 maiores toboáguas do mundo. A inclinação usa o lado de uma colina para dar maior segurança e estendê-la ainda mais.
A velocidade brusca do Kilimanjaro é de 91 km/h. Ele atualmente, detém o recorde reconhecido pelo Guinness World Records de maior altura de queda individual com o corpo inclinado do mundo. Em 2014, ele perdeu o titulo de mais alto toboágua (em geral) do mundo após inauguração do Verruckt.


1° Verruckt



Verruckt é localizado em Kansas, Estados Unidos, no parque aquático Schlitterbahn Kansas City. É do tipo de queda livre master blaster e altura é de 51.38 metros, posição líder nesta seleção, dos 7 maiores toboáguas do mundo.
Foi aberto em julho de 2014. Esta inclinação permite apenas jangadas de 3 pessoas e pode chegar até 104,6 km/h .


Fonte: Top Mais
Fotos: Google Imagens
Página anterior Próxima página