Top7ranking: Assuntos mais buscados no Google em 2014

Assuntos mais buscados no Google em 2014



O Google conquistou o público por ser uma ferramenta de fácil utilização, com diversos aplicativos, mapas, e-mail e etc. Também interage com o público através dos seus Doodles comemorativos, o que torna este site o mais acessado do mundo.

Confira a lista dos assuntos mais buscados no Google em 2014:

7° Conchita Wurst



Thomas "Tom" Neuwirth (Gmunden, Áustria, 6 de novembro de 1988), mais conhecido pela personagem em drag Conchita Wurst, é um cantor austríaco. No papel de Conchita Wurst, representou a Áustria no Festival Eurovisão da Canção de 2014, em Copenhague, Dinamarca, com a música "Rise Like a Phoenix" e venceu o concurso. O cantor usa pronomes femininos para a auto-descrição quando no papel de Wurst.

6° Flappy Bird



Flappy Bird é um jogo eletrônico para dispositivos móveis de 2013 desenvolvido em Hanói pelo programador vietnamita Nguyễn Hà Đông, e publicado pela GEARS studios. O jogo foi publicado em maio de 2013 para o iPhone 5, e então atualizado para o iOS 7 em setembro de 2013. Em janeiro de 2014, ele ficou no topo da categoria de jogos gratuitos da iTunes App Store chinesa e americana, e mais tarde naquele mês da loja do Reino Unido, onde foi chamado de "o novo Angry Birds". Terminou o mês de janeiro como o aplicativo mais baixado da App Store. Existe uma versão para Windows 8 e Windows 8.1.

5° ALS



A ALS Association (ALSA) criou um movimento nas redes sociais, denominado Ice Bucket Challenge (Desafio do Balde de Gelo, em português), com o objetivo de angariar fundos para ajudar os doentes com ELA.
O desafio consiste na pessoa publicar um vídeo de si própria a tomar um banho de água gelada, desafiando depois outras pessoas a fazê-lo. Os desafiados têm 24 horas para aceitar o desafio ou doar para a instituição.
O movimento #icebucketchallenge tornou-se viral nas redes sociais após um ex-capitão de beisebol norte-americano Pete Frates, portador da doença, postar na rede um vídeo na qual desafia algumas pessoas a contribuir com a ALS Association. O fenômeno foi replicado em todo o mundo, angariando fundos para as associações homólogas de outros países.


4° MH370



O quarto assunto foi o sumiço do voo 370 da Malasya Airlines. “À medida em que as investigações avançaram em campo e on-line, as pessoas mantiveram a esperança de um final feliz, a despeito das chances mínimas: as buscas por ‘mh370 encontrado’ foram maiores do que as por ‘mh370 perdido’”, comentou o executivo.
MH370, o avião da Malaysia Airlines desapareceu a 8 de março com 239 pessoas a bordo quando fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim tendo, numa ação deliberada, mudado de rumo cerca de 40 minutos depois da descolagem.
Desde então o paradeiro da aeronave é desconhecido e, apesar dos esforços internacionais, nunca foram localizados destroços ou indícios do mais que provável acidente.


3° Ebola



Ebola é uma doença causada por um vírus de mesmo nome, e seu principal sintoma é a febre hemorrágica, que causa sangramentos em órgãos internos. O vírus é nativo da África, onde surtos esporádicos ocorrem ao longo de décadas.
É uma doença grave e muitas vezes fatal, com uma taxa de letalidade de até 90%, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). O ebola é transmitido pelo contato direto com o sangue, fluidos corporais e tecidos de animais ou pessoas infectadas.
Hoje, o que se acredita é que o morcego seja o responsável por transmitir o vírus para outros animais. Nele o vírus não provoca doença. Mas uma fruta meio comida por um morcego e encontrada por outro animal já pode dar início à epidemia. Macacos, antílopes e porcos-espinho também são afetados pela doença. As organizações de saúde estão trabalhando para a cura contra o Ebola, testando vacinas e métodos para o controle da doença. A OMS eleva a 6.841 o número de mortos por ebola, de 18.464 infectados (até a data de 16/12/2014).


2° Copa do Mundo



A Copa do Mundo da FIFA é a maior competição internacional de esporte único e é disputada pelas seleções masculinas principais das 208 federações afiliadas à FIFA. A competição é jogada a cada quatro anos desde a edição inaugural em 1930, à exceção de 1942 e 1946, quando não ocorreu em função da Segunda Guerra Mundial. Ela cumpre com os objetivos da FIFA de sensibilizar o mundo, desenvolver o esporte e construir um futuro melhor de diversas maneiras diferentes. A Copa do Mundo de 2014 foi sediada no Brasil, o qual perdeu para Alemanha por 7 a 1 nas semifinais. Pela quarta vez na história do futebol, a Alemanha é campeã do mundo, disputou a grande final com a Argentina, e fez o gol do título no fim da prorrogação, ganhando assim de 1 a 0 da Argentina.

1° Robin Williams



Robin McLaurin Williams começou sua carreira em 1977, atuando na TV. Já demonstrando seu talento para a comédia, participou de diversos episódios do "The Richard Pryor show". Depois de ficar conhecido como o personagem Monk na série "Happy days", conquistou o sucesso também no cinema já com seu primeiro papel. Em 1980, interpretou o marinheiro Popeye, em filme de mesmo nome. Além do destaque como comediante, Williams tem no currículo filmes que comoveram grandes plateias, como "Bom dia, Vitenã” (1987), "Sociedade dos poetas mortos" (1989), "Tempo de despertar" (1990), "O pescador de ilusões” (1991) e "Gênio Indomável" (1997), que lhe rendeu seu único Oscar.
O ator de 63 anos, cujo corpo foi encontrado em sua casa em Tiburon, na área da Baía de San Francisco, em 11 de agosto, morreu de asfixia por enforcamento, afirmou o gabinete do xerife do Condado de Marin em comunicado. Ele estava lutando contra a depressão, a ansiedade e os estágios iniciais da doença de Parkinson, da qual não estava pronto para falar em público. A morte dele foi oficialmente considerada um suicídio.


Fonte: Google
Fotos: Google Imagens
Página anterior Próxima página