Top7ranking: Os maiores jogadores de futebol da história

Os maiores jogadores de futebol da história



Um dos eventos que mais chamam a atenção de todo mundo é a Copa do Mundo e todos os torcedores ficam atentos aos jogadores que podem se destacar na próxima Copa. Sempre é bom reviver um pouca da história das Copas do Mundo, relembrando dos jogadores que foram destaque, segundo os especialistas.

Todo mundo tem uma seleção predileta, que sempre coincide com alguns jogadores e que outros nem sempre são escolhidos, mas sempre há uma lista de jogadores que sempre terão um espaço especial em todas as Copas, ou seja, aqueles que se destacaram em suas seleções e que hoje não jogam mais.

Confira a lista dos 7 maiores jogadores da história da Copa do Mundo:

7° Johan Cruijff



Apesar de não ser um jogador muito conhecido pela grande maioria dos torcedores, a seleção da Holanda deve muito a este jogador, que implantou na seleção holandesa um esquema em que os jogadores faziam múltiplas funções no campo sem prejudicar a original, por isto é que esta seleção é chamada de laranja mecânica. Ele é apontado como o melhor jogador holandês de todos os tempos, tendo ganhado a Bola de Ouro por três vezes: em 71, 73 e 1974.

6° Ronaldo



As Copas do Mundo não foram mais as mesmas depois que este jogador apareceu na seleção brasileira de futebol, pois este jogador acabou participando de momentos importantes em Copas do Mundo, sendo campeão na copa do Mundo de 1994 e 2002 onde o Brasil conquistou o Pentacampeonato. E o misterioso mal estar na final da Copa do Mundo de 1998, sendo que a França foi campeã. Ronaldo ganhou o apelido de "Fenômeno" e se tornou o maior artilheiro da história das Copas, com 15 gols, contra 14 do alemão Gerd Müller. Mas a marca de Ronaldo, este recorde foi batido pelo alemão Klose, na Copa de 2014. Mesmo assim, Ronaldo Fenômeno é reconhecido como um dos maiores jogadores do mundo.

5° Gerd Müller



Outro jogador da Alemanha que fez sucesso em Copas do mundo, Gerd participou das edição da Copa do Mundo de 1970 e 1974, sendo que em duas Copas somou 14 gols, foi considerado o maior goleador de todas as Copas do Mundo, até que apareceu Ronaldo Fenômeno.

4° Garrincha



O gênio das pernas tortas tinha que ter um espaço especial na Copa do Mundo, este ex-jogador do Botafogo participou das edições de 1958 e de 1962, sendo que encantou o mundo não somente com os seus dribles desconcertantes, mas com todo o seu carisma e talento, lembrado e reconhecido por todos até nos dias de hoje.

3° Franz Beckenbauer



A Alemanha sempre teve os seus craques que se destacaram nas Copas, Beckenbauer participou de três eventos, sendo que levantou a Copa do Mundo de 1974 e uma das consequências felizes do futebol é que além de jogador de futebol, se tornou técnico de futebol, a mesma jornada que fez o ex jogador Zagallo.

2° Diego Maradona



Em todo o canto da Argentina se idolatra um dos maiores jogadores da Argentina, que apesar de ser bem talentoso, se meteu em polêmicas em relação a drogas e a sua família, isto sem falar do famoso gol de mão na Copa do Mundo de 1986, por estas e outras coisas é que Maradona sempre terá espaço nas Copas e no coração dos argentinos. Ele participou de 4 copas do mundo: 82, 86, 90 e 1994.

1° Pelé



É impossível falar de Copas do Mundo sem mencionar um dos maiores jogadores do planeta, que participou de 3 das cinco Copas do Mundo que o Brasil ganhou, que são as de 1958, 1962 e a de 1970 e fez mais de mil gols em toda a sua carreira, foi campeão mundial de clubes pelo Santos e que encerrou a sua carreira pelo Cosmos, um time do exterior. Pelé sem dúvidas merece o primeiro lugar do nosso ranking.

Fonte: Top Mais
Fotos: A/D - Arquivo OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página