Top7ranking: Lugares mais quentes do mundo

Lugares mais quentes do mundo



Nesta seleção estão os 7 lugares mais quentes do mundo. Mas, o exagero é tamanho que há temperatura passando os 40° todos os dias, e alcançando picos de até 60°, em região desértica, em ausência de chuva para refrescar.

Confira os 7 lugares mais quentes do mundo:

7° Tirat Tsvi, Israel



A cidade de temperaturas escaldantes, da área de HaZafon, é a região mais quente da Ásia, com temperaturas de quase 54°C. A cidade funciona também como Kibutz*, no vale Beit Shean, a 10 km ao sul de Beit Shean, em Israel, realizando fronteira a oeste com o Rio Jordão.

6° Timbuktu, Mali



A cidade no Mali, país do oeste Africano, em proximidades do Rio Niger, foi fundada em torno de 1.100 para servir as caravanas que carregam sal das minas do deserto do Saara, em troca de escravos e ouro. No ano 1.330, o local era parte do império do Mali, e dois séculos mais tarde, passou a ser governada pelo império Songhay, tornando Timbuktu importante cidade universitária e capital religiosa, com habitantes cristãos, judeus, e muçulmanos. É popular também por altas temperaturas, que já atingiram 54.4°C.

5° Kebili, Tunísia



A cidade no sul da Tunísia, sendo capital da província homônima, já registrou picos de 55°C. A região é localizada à beira de um oásis no deserto do Saara, a noroeste do Chott el Jerid e a nordeste do Chott el Fejaj. São em torno de 100 mil tamareiras, e é um dos principais centros comerciais da área.

4° Ghadames, Líbia



A cidade é dividida em duas partes, a antiga e a nova, e possui pouco mais de 15 mil habitantes, com temperaturas registradas de 55°C. Foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco, e uma das principais atrações da região é o lago com água salgada que a circunda em torno de 20 km, no distrito de Nalut, a sudoeste de Trípoli, perto das fronteiras com a Argélia e Tunísia.

3° Vale da Morte, Califórnia



É reconhecido como um dos locais mais quentes do mundo pela Organização Mundial de Meteorologia, e fica no deserto de Mojave, perto da divisa com o Estado de Nevada. Nesta região, também fica a maior fonte de borato do mundo, em mina a céu aberto; e a temperatura máxima do local já atingiu 56.7°C.

2° Queensland, Austrália



A temperatura já atingiu quase 69°C no Estado australiano, localizado no nordeste do país, que ocupa mais de 20% da Austrália. É determinado por vastas florestas tropicais, com clima seco e semidesértico, o local atrai turistas do mundo todo, pelos anos, devido às ilhas costeiras e grande barreira de coral.

1° Deserto Lut, Irã



É determinado o 25° maior deserto do mundo, o Lut fica no sudeste do Irã e já registrou temperaturas de superfície superior a 70°C, com medição da Nasa. É também marcado por lagos Dasht, que se estende para o sul em torno de 300 km.

*O primeiro Kibutz (da palavra “kvutza” em hebraico, que significa grupo) foi criado há mais de 90 anos. O Kibutz é uma idéia revolucionária baseada em uma sociedade de voluntariado em que as pessoas vivem sob os termos de um contrato social específico, com os princípios sociais e econômicos igualitários e comunitários. As principais características da vida no Kibutz são o coletivismo em termos de propriedade, e a cooperação nas áreas de educação, cultura e vida social. Portanto, os membros do Kibutz pertencem a uma unidade maior do que seus próprios círculos familiares.

Fonte: Top Mais
Fotos: A/D - Arquivo OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página