Top7ranking: Os lugares mais perigosos do mundo

Os lugares mais perigosos do mundo



Vivemos em um planeta repleto de belezas onde são frequentemente contempladas por muitos visitantes. Lugares dignos de serem lembrados e registrados.

No entanto, além de belos lugares, o mundo tem seu lado perigoso e hostil. Lugares que não é recomendável para o ser humano passear com sua família, ficar parado muito tempo para tirar uma fotografia. Esses lugares são pouco comentados, e, mesmo assim, possuem seu encanto, suas belezas particulares.

Confira os 7 lugares mais perigosos do mundo:

7° Alnwick Poison Gardens, Inglaterra



O jardim de flores venenosas tem um grande portão negro com caveiras desenhadas como forma de aviso do perigo que existe dentro dele. O jardim foi inspirado em alguns jardins similares, como os dos Medici por exemplo, que gostavam de brincar com a morte. O jardim inglês é de propriedade de uma duquesa que decidiu criar um lugar com plantas venenosas e narcóticas. Isso mesmo, ali dentro tem de tudo, além de avisos para o visitante tomar cuidado no que toque e também, no que respira. Alguns cientistas credenciados tem livre acesso ao jardim, pois ele não deixa de ser um imenso laboratório ao ar livre contendo plantas perigosíssimas.

6° Mina de asbesto, Thetford



Para quem não sabe, asbesto é um jogo de minerais naturais, para ser mais exato, seis. Esses minerais são altamente valorizados por sua resistência e sua capacidade de absorver o fogo e o som. No entanto, nas minas deste minerais, nas regiões mais baixas esse material pode causar câncer ou uma série de outras doenças. É tão perigoso que, a extração deste material foi proibido pela união europeia.

5° Ramree Island, Birmânia



A ilha de Ramree que fica a sudoeste na Ásia, é na verdade é um imenso pântano com uma diversidade incrível de mosquitos transmissores de malária e, como se não bastasse, ainda conta com crocodilos enormes. Esses mesmos animais enormes fizeram parte da história na Segunda Guerra Mundial, nesta época a ilha foi o local para uma batalha que durou seis semanas, para esta batalha foram enviados 1000 soldados japoneses, destes sobraram apenas 20 que, ao voltarem relataram os terríveis fatos que assolaram aquelas semanas e, nunca mais esqueceram dos gritos dos amigos sendo devorados pelos crocodilos.

4° Estrada Yungas, Bolívia



Ligando a cidade de La Paz a Coroico na Bolivia, está a maior e mais perigosa estrada do mundo. Essa estrada é perigosa pelo simples fato de contornar a famosa Cordilheira dos Andes, que fica a mais de três mil metros de altitude. Além de sua altura absurda, a estrada é sinuosa e não possui nenhum resquício de segurança para seus usuários, ou seja, uma curva mal feita pode trazer ao motorista uma queda de 600 metros.

3° Vulcões de lama, Azerbaijão



Quando entram em atividade, os vulcões jogam lama para todos os lados remanejando toda geografia local. Se um dia você inventar de querer ver com os próprios olhos para acreditar, tome cuidado, ser atingido por uma bola de lama caída do céu não é nada delicado e, se por ventura, for um fumante, recomendamos que deixe o cigarro em casa, os gases expelidos possuem apenas 86% de gás metano, ou seja, é altamente inflamável.

2° Chernobyl, Ucrânia



No segundo lugar, a cidade que foi palco do maior desastre radiotivo do mundo. O acidente ocorrido em Chernobyl foi um dos mais terríveis eventos que assolaram nosso planeta, para se ter uma ideia da proporção dos fatos, a radiação gerada pelo acidente é 100 vezes maior que as bombas lançadas em Hiroshima e Nagasaki.

1° Queimada Grande, Brasil



Em primeiro lugar está um lugar bem pertinho dos brasileiros, no litoral sul paulista. A ilha Queimada Grande foi apontada como um verdadeiro inferno sobre a Terra. A ilha só é paradisíaca vista de uma certa distância, pois, se inventarmos de passear em sua extensão, pode ter certeza que encontraremos grandes problemas. A ilha conta com, nada mais nada menos do que nove serpentes por metro quadrado, ou seja, tem cobra que não acaba mais. E não são cobras inofensivas, pelo contrário, são cobras verdadeiramente peçonhentas, com veneno capaz de matar um homem adulto em instantes, por isso, antes de inventar de visitar alguma ilha, certifique-se do que pode encontrar em suas terras, imagine se, por acaso, visitar uma ilha como esta... E se você, mesmo assim quiser conhecer essa ilha, saiba que a entrada nela só é permitida com aval da marinha.

Fonte: Curiosidades 10
Fotos: A/D - Arquivo OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página