Top7ranking: 7 marcas que contém mensagem ocultas

7 marcas que contém mensagem ocultas



Muita gente já comentou do misterioso logotipo do Carrefour (que faz parte da lista que mostraremos abaixo). Porém o Carrefour não é a unica marca que tem uma especie de "mensagem subliminar".

Isso não se trata de nenhuma teoria da conspiração, na verdade, designeres e publicitários estudam há anos técnicas capazes de passar mensagens que nosso cérebro consegue captar sem que a gente nem perceba. É uma espécie de persuasão mental, que ludibria nosso consciente e faz com que determinadas ideias cheguem diretamente ao nosso inconsciente.

Veja sete marcas que usam mensagens subliminares em seus logos:

7° Continental



Continental é uma empresa que fabrica pneus, fato que fica evidenciado no seu logotipo. Suas duas primeiras letras sugerem um pneu em 3D.

6° Sony Vaio



Este logotipo da Sony Vaio é mais complicado de decifrar. As letras "V" e "A" representam um sinal análogico, enquanto as letras "I" e "O" representam um sinal digital.

5° Toblerone



Se você ampliar a montanha nevada na logomarca desse famosos chocolate, verá que existe um desenho em forma de urso. Dizem que seria uma referência à cidade em que o Toblerone foi criado.

4° NBC



No logotipo da NBC se observa o pescoço e a cabeça de um pavao. As cores representam suas plumas.

3° Fedex



O truque do logotipo da Fedex é bastante conhecido. Entre a letra "E" e a letra "X" dá pra observar uma flecha que sugere rapidez.

2° Amazon



A flecha abaixo do nome da loja online esconde duas possíveis mensagens: um sorriso de um cliente satisfeito e a ampla gama de produtos que a Amazon oferece, de “A” a “Z”.

1° Carrefour



Muito já se especulou sobre a logo do supermercado Carrefour. Há quem tenha visto até um saci azul, mesmo a empresa sendo francesa. Muita, mas muita gente ignora que o logotipo do Carrefour é simplesmente uma letra "C" em branco, que junto com as cores vermelho e azul, formam as cores da bandeira da França.

Fonte: Macaco Velho/ Edu Explica
Fotos: Divulgação
Página anterior Próxima página