Top7ranking: 7 eventos mais buscados no Google em 2013

7 eventos mais buscados no Google em 2013



Na era digital, as buscas realizadas no Google (ou em outras ferramentas similares) são importantes termômetros dos acontecimentos que mais movimentaram, emocionaram, ou apenas, entreteve as pessoas, durante um determinado período de tempo.

Assim, como em todos os anos, o Google divulgou a lista dos eventos mais buscados no mundo.

Veja os sete eventos mais pesquisados em 2013:

7° Bebê Real



No dia 22 de julho de 2013, o príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, se tornaram pais do bebê, George Alexander Louis, que ocupa o terceiro lugar na linha de sucessão à coroa britânica, informou o Palácio de Kensington, residência oficial do casal.

6° Atentado na Maratona de Boston



Os atentados ocorreram em 15 de abril de 2013, quando duas bombas foram detonadas na Maratona de Boston, na cidade de Boston, Estados Unidos, pouco antes da linha de chegada da prova que se desenrolava. As explosões mataram três pessoas e feriram mais de 170.

No dia 19 de abril, os serviços de inteligência informaram que dois suspeitos foram identificados como Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, que foi morto durante um tiroteio com policiais, e Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, capturado no dia 20. Os suspeitos, de origem muçulmana, são dois irmãos nascidos na Chechênia que viviam legalmente nos Estados Unidos desde 2003.


5° O fenômeno Harlem Shake



Harlem Shake é uma música feita pelo DJ norte-americano Baauer e lançada em maio de 2012. No entanto, o single só começou a vender de forma significativa em fevereiro de 2013, quando um vídeo publicado no Youtube utilizando a música, se transformou num vídeo viral.

A resposta da mídia ao single ajudou a aumentar suas vendas, já que alcançou o número 1 por 5 semanas consecutivas na Billboard Hot 100. Ele também chegou ao número 3 no Reino Unido, e 1 na Austrália e Nova Zelândia. Durante a estadia da música no gráfico da Billboard, foi anunciada a política que inclui execuções de vídeos do Youtube, como um componente de seus gráficos.


4° A morte de Cory Monteith



O ator Cory Monteith, do seriado norte-americano "Glee", foi encontrado morto em um hotel em Vancouver, no Canadá, na tarde do dia 13 de julho de 2013.

Monteith, de 31 anos, interpretava o galão Finn Hudson na série de TV da emissora americana Fox, desde 2009, ano em que o programa teve início. Segundo a polícia, o ator estava hospedado no Hotel "Fairmont Pacific Rim", na parte baixa da cidade. A causa da morte ainda não foi identificada, mas não houve sinais de crime.


3° O lançamento do IPhone 5S



A Apple anunciou o IPhone 5S no dia 10 de agosto de 2013. As novidades é que o aparelho está disponível em três cores, preto; dourado e prateado, tem leitor biométrico, chip de 64-bit e mantém as dimensões e características como tamanho de tela de 4 polegadas do iPhone 5 e acesso à rede móvel 4G.

Nos EUA, o iPhone 5S começou a ser vendido a partir do dia 20 de agosto, já no Brasil, o novo modelo da Apple começou a ser vendido no dia 22 de novembro.


2° A trágica morte de Paul Walker



O ator Paul Walker, protagonista da saga de ação "Velozes e Furiosos", morreu no dia 30 de novembro de 2013, aos 40 anos em um acidente de carro em Santa Clarita (Califórnia). O veículo em que estava, um Porsche Carrera GT, ficou completamente destruído e pegou fogo. O superesportivo é capaz de atingir a velocidade de 330 quilômetros por hora.

1° O adeus a Nelson Mandela



O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela morreu no dia 05 de dezembro de 2013, em Pretória. Mandela ficou internado de junho a setembro devido a uma infecção pulmonar. No entanto, na ocasião de sua morte, ele já estava em casa.

Mandela tinha 95 anos e há muito lutava contra doenças decorrentes do período em que permaneceu preso por conta de sua luta contra o Apartheid, regime segregacionista que imperou durante décadas no seu país.

Fonte: Google/ OpenBrasil
Fotos: Reprodução
Página anterior Próxima página