Top7ranking: 7 destinos turísticos nacionais preferidos dos brasileiros

7 destinos turísticos nacionais preferidos dos brasileiros



Segundo dados do Ministério do Turismo, os próximos meses serão os mais movimentados para o turismo doméstico, na pesquisa, feita pelo órgão em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 67,5% dos entrevistados pretendem viajar pelo Brasil nos próximos seis meses, sobretudo em junho e julho, períodos de realização da Copa do Mundo de 2014.

Então, de olho nessa temática: Qual é o Brasil preferido dos brasileiros?

Veja os 7 destinos nacionais preferido dos brasileiros:

7° Natal, RN



Natal tem especial vocação para o turismo de “sol & mar”, mas não poderia ser diferente, as praias potiguares são emolduradas por dunas, que parecem dançar ao ritmo dos ventos. Esses elementos se harmonizam tão bem com a paisagem da cidade, que seu principal cartão postal não poderia ser outro, se não a Praia de Ponta Negra, acompanhada de seu famoso “morro do careca”.

Saiba mais: Natal / RN

6° Recife, PE



As mais famosas capitais nordestinas têm o seu turismo atrelado à agitação de suas orlas, mas Recife guarda suas particularidades. Na capital pernambucana os protagonistas são os rios, os mais famosos são o Beberibe e o Capibaribe, ao todo são mais de 6 rios e 60 canais que cortam a cidade, por isso, Recife ganhou a alcunha de “Veneza brasileira”.

Saiba mais: Recife / PE

5° Brasília, DF



Se o Rio de Janeiro é reconhecido pelas suas belezas naturais, pode-se dizer que Brasília é famosa pelas suas belezas artificiais, onde os traços curvilíneos de Oscar Niemeyer conferem à cidade uma atmosfera futurista.

Os monumentos, prédios e palácios fazem da cidade um gigantesco palco de exposições de artes, tanto que em 1987, Brasília foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, tendo sido a única cidade construída no século XX a receber esta honra.


Saiba mais: Brasília / DF

4° Fortaleza, CE



Em Fortaleza estão alguns dos cenários praianos mais famosos do Brasil. A começar pela boêmia Praia de Iracema, que recebeu esse nome em homenagem a personagem do escritor cearense José de Alencar. Os outros destaques ficam por conta das Praias: de Meireles, do Titãzinho ou Farol, de Mucuripe e a Praia do Futuro.

Saiba mais: Fortaleza / CE

3° Salvador, BA



Junte o universo cultural brasileiro em um único lugar e acrescente um tantinho a mais de pimenta e o resultado é: Salvador. Pois bem: “o que é que a ‘Bahia’ tem?” Tem alegria, etnias, religiões, cores, carnaval e belezas naturais numa intensidade e vibração sem iguais.

Saiba mais: Salvador / BA

2° Rio de Janeiro, RJ



Sob a alcunha de “cidade maravilhosa” o Rio de Janeiro é a referência do Brasil no mundo, tamanha fama, faz dessa cidade o principal destino turístico do Hemisfério Sul. Em 2012, a paisagem urbana da cidade foi considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Os cenários de mar emoldurados por serras criam monumentos naturais incríveis.


Saiba mais: Rio de Janeiro / RJ

1° São Paulo, SP



São Paulo é a maior cidade do país, aqui as culturas do país inteiro se encontram e compõe um mosaico cultural com a cara do Brasil, em Sampa, como também é conhecida, o Brasil é mais cosmopolita.

Em São Paulo o Brasil se agiganta e corre depressa, o paulistano sabe que a pressa é amiga do dinheiro, talvez por isso, São Paulo é o maior pólo de turismo de negócios na América Latina.


Saiba mais: São Paulo / SP

Fonte: OpenBrasil.org/ Ministério do Turismo
Fotos: Reprodução
Página anterior Próxima página